Depois de ter informado em entrevista coletiva nessa sexta-feira (25) a lista da seleção do Peru que irá para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, foi quase que imediato o questionamento sobre o fato de Ricardo Gareca ter de lidar com a ausência de Paolo Guerrero.
Leia mais: “Hoje não penso nisso”, diz Ricardo Goulart sobre voltar ao Brasil
Restam 4! Saiba quem são os últimos invictos da Libertadores
O treinador da equipe peruana ratificou a importância que tem o camisa 9 e capitão, mas preferiu olhar o outro lado da situação ao entender que seus comandados já se mostraram capazes de suprir ausências do tipo:
“Somos uma seleção com experiência, com um largo histórico. É necessário arrancar muito concentrado desde a primeira partida. Demos mostras de sobras de que sabemos jogar sem jogadores muito importantes, não só o Guerrero. Necessitamos voltar à Copa do Mundo e esse é o objetivo. É um desafio difícil e complicado, mas é a nossa aposta.”
Com isso, quem deve exercer o papel de maior experiência e envergadura dentro da lista de Gareca será o também atacante Jefferson Farfán, jogador que atualmente defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia.
Nos primeiros compromissos em busca de disputar a fase de grupos do Mundial no Catar, o Peru visita no Defensores del Chaco o Paraguai às 19h30 (horário de Brasília) do dia 8 de outubro e recebe em Lima o Brasil no dia 13 do mesmo mês às 21h.
Confira abaixo a lista completa do Peru: