Ricardo Gareca comenta chances de retornar para Seleção Peruana

Gareca
Foto: AFP

Por Alexsander Vieira

Ricardo Gareca levou a seleção peruana para uma Copa do Mundo após 36 anos na Rússia em 2018 e ficou por pouco para o Qatar 2022, mas ficou fora contra a Austrália na repescagem e deixou seu cargo. Especulado em clubes argentinos, o treinador falou sobre sua passagem na TyC Sports.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais

“Estamos tranquilos de que entregamos tudo: dei tudo ao Peru; tudo o que eu podia dar, dei-lhe. Reconheço que poderia ter tomado alguma outra decisão, mas isso faz parte da experiência e nunca se deixa de cometer erros. Como eu estava empenhado nisso e dei tudo, não tenho nada a me censurar”, disse o treinador argentino na Semana Económica, do Peru.” A briga é toda a nossa, entre jogadores, que compõe a Seleção e o país por não terem conseguido a classificação. Mas não posso ficar parado no que já não volta, porque faz parte da minha profissão. Você ganha, perde, e você tem que sair rapidamente da situação para continuar crescendo. Os rapazes entregaram tudo, e todos nós que estávamos lá fizemos o mesmo. A partir daí, fico calmo”, explicou ele.

Em seguida, o treinador comentou a possibilidade de um dia retornar para a seleção e continuar uma história nova depois de anos de dedicação.

“O Peru nunca vai ser mais um passo: é uma marca que deixou algo muito profundo em mim e sinto grande carinho e admiração pelo jogador peruano, pelo povo. No entanto, não posso assegurar se voltarei ou não”, concluiu.

error: Futebol Latino 2023