Finalista da Copa América com a seleção peruana, Ricardo Gareca volta a ganhar notoriedade no continente. De olho em seu trabalho, a Associação Argentina de Futebol estuda a possibilidade de apresentar uma oferta ao comandante.
Leia Mais: Clube sul-americano comete erro incrível na rede social durante disputa de pênaltis; Entenda
Governo chileno oferece proteção para goleiro Gabriel Arias
De acordo com a DirecTV Sports, o nome de Gareca é consenso dentro da AFA e a grande parte dos dirigentes apostam que apenas o ex-técnico do Vélez Sarsfield e Palmeiras pode organizar a seleção nacional.
Dentro da Federação Peruana todos sabem da vontade que o comandante possui de treinar a Argentina. Após a Copa do Mundo da Rússia, Ricardo Gareca esperava um convite para ficar com a vaga de Sampaoli e não teve. Sem alternativas, o ‘prêmio de consolo’ foi a renovação com o Peru.
Na coletiva deste sábado, véspera do confronto, o treinador foi questionado sobre o assunto, mas preferiu não se alongar.
“Vou falar somente da final. Não que a Argentina não tenha importância, mas é que faz parte do passado”, afirmou
Marcelo Gallardo
Além de Ricardo Gareca, o nome de Marcelo Gallardo tem uma simpatia muito grande entre os dirigentes argentinos. O único obstáculo é o clube Millonario, que não gostaria de liberar o seu treinador para a seleção.
Neste domingo, Ricardo Gareca e Peru entram em campo para encarar o Brasil na grande final da Copa América. Em caso de título, a bicolor vai faturar pela terceira vez o torneio continental.