Apesar do fracasso nos dois jogos da Data FIFA, a seleção do México estuda a possibilidade de efetivar Ricardo Ferretti como técnico para o projeto Qatar 2022. A contratação é avaliada pela Federação Mexicana de Futebol e tem tudo para ser sacramentada nas próximas semanas.
Leia Mais: Sportivo Luqueño apresenta seu novo gerente esportivo
Tata Martino fala pela primeira vez sobre a chance de assumir a Argentina
Sem nenhuma opção que agrade tanto a torcida após a saída de Juan Carlos Osorio, o brasileiro é visto com bons olhos e os dirigentes começam a trabalhar nos bastidores com a proposta de convencê-lo a deixar o Tigres e assumir a Tri.
Diante deste cenário, o Tigres, atual clube de Ferretti, já demonstrou que não vai liberar o treinador tão fácil. Um dos grandes motivos é a falta de tempo para buscar um substituto no mercado com a Liga MX em andamento.
Caso encontre muita resistência do clube, a Federação Mexicana pode deixar Ferretti no Tigres até o término do semestre. Assim, não criaria nenhum tipo de problema no futebol interno.
Agora, os dois próximos compromissos do México serão em outubro. A Tri vai até a Europa medir forças com a Costa Rica e Chile.
Vale lembrar, que nesses dois primeiros testes com Ricardo Ferretti, a seleção mexicana foi goleada pelo Uruguai por 4 a 1 e empatou na noite de terça-feira com o Estados Unidos.