Ricardo Ferretti faz forte desabafo sobre a realidade do futebol mexicano

Tuca-Ferreti
(Foto: Divulgação/Twitter Cruz Azul)

*Por Danilo Di Grado

Um dos grandes nomes mais consagrados no México, Ricardo Ferretti não poupou nas palavras ao falar sobre o momento que o futebol mexicano vive.

Leia Mais: Sul-Americano Sub-17: Equador atropela o Chile e segue 100% no Hexagonal
Sul-Americano Sub-17: Argentina vence Venezuela e garante liderança

Em entrevista ao da La Última Palabra, da Fox Sports MX, ressaltou que o México não é mais o gigante no continente. O técnico, atualmente no comando do Cruz Azul, fez uma análise do retrospecto tanto de clubes quanto da seleção, exaltando a evolução dos rivais, além de ressaltar que o futebol está em um ‘processo de estagnação’.

“Tudo é causa e efeito das decisões que tomam no nível gerencial, antes tínhamos a oportunidade de curtir a Copa América ou a Libertadores e o nível subia. À medida que o nível subia, acreditávamos que éramos a mãe do Tarzan e continuávamos tomando decisões de não ser promovido ou rebaixado, isso é um retrocesso, o aumento do número de estrangeiros, um retrocesso,… no fim pensando que somos os gigantes (da CONCACAF) e não é verdade”, declarou.

“O nosso futebol tem estado em um processo de estagnação, tanto que nas competições de hoje não alcançamos os resultados que obtínhamos anteriormente. Há um ano e meio eu disse que o próximo campeão (da Concachampions) seria dos Estados Unidos. No momento, não deixe León e Tigres confiarem um no outro que acham que vai ser ‘batata’, o que não é verdade. Eles (os times norte-americanos) conseguiram algo que nós não conseguimos”, concluiu.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023