Ídolo da torcida do Racing, Ricardo Centurión vive um momento complicado em Avellaneda. Durante a partida que marcou a queda da Academia na Libertadores, o meio-campista provocou a torcida do River Plate e lembrou uma atuação com a camisa do Boca Juniors, gesto que irritou a hinchada de seu atual clube.
Leia Mais: Yeferson Soteldo tem problema com visto e está fora de amistoso
Sem Lionel Messi, Argentina pega Guatemala em amistoso
Com tanta polêmica, Centurión foi impedido de jogar pelo técnico Eduardo Coudet no último fim de semana, quando o Racing encarou o Rosario Central. Após o jogo, o comandante afirmou que o atleta foi poupado para limpar sua imagem com a torcida e voltar renovado ao time,
Mesmo com a justificativa, a imprensa argentina especula que a ausência não foi apenas uma questão técnica, já que o Monterrey, do México demonstrou interesse em seu futebol.
Como a Liga MX encerra sua janela de transferências apenas no dia 5 de setembro, a expectativa é que chegue a Avellaneda uma proposta nas próximas horas para tentar a contratação do jogador. Caso tenha êxito na contratação, Centurión seria o sétimo argentino elenco, que já conta com Juan Pablo Carrizo, Marcelo Barovero, Nicolás Sánchez, José Basante, Leonel Vangioni e Rogelio Funes Mori.
Pelo lado do Racing, a intenção é manter o atleta. O técnico Eduardo Coudet enxerga muito potencial em Centurión e o coloca como um dos principais jogadores do elenco.
Agora, resta saber se as duas equipes irão abrir negociação ou se a possibilidade de Centurión deixar a Argentina vai ficar apenas na especulação.