*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Mais três rodadas vão movimentar as Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, a Conmebol divulgou, na última semana, o quadro de árbitros convocados para as partidas. Marcados por uma briga com Messi em um dos jogos anteriores, mais brasileiros apitarão as partidas da Seleção Argentina.
Leia mais: Peñarol pode ser multado por “incomodar” Athletico Paranaense
De jovem promessa à terceira opção: o que aconteceu com a joia do Boca Juniors?
A partida que abre os confrontos para os argentinos será diante o Paraguai, no dia 7 de outubro. Para o jogo, o quadro de árbitro só será composto por brasileiros. Anderson Daronco será o principal, junto com Rafael Traci, que comandará o VAR. O jogo acontece em Assunção, no Paraguai.
Logo depois, diante o Uruguai, o jogo, que tem como cenário o Monumental de Núñez, conta com árbitros do Chile. Roberto Tobar fica em campo, enquanto Julio Bascuñán comanda o VAR.
Por fim, em 14 de outubro, a partida que encerra acontecerá contra o Peru, novamente na casa do River Plate. Mais um brasileiro estará no comando. Dessa vez, Wilton Sampaio será o juiz principal, e Wagner Reway fica na cabine.
Em novembro de 2020, em partida contra o Paraguai, Messi ficou na bronca com Raphael Claus. Após o árbitro anular o gol que daria a vitória aos argentinos, o camisa 10 reclamou. “Duas vezes, duas vezes… Você já nos ferrou duas vezes”, disse o astro do Paris Saint-Germain.