Depois de conseguir as suas primeiras oportunidades em 2021 no elenco principal da Chapecoense, o lateral-esquerdo Mancha terá a oportunidade de, aos 20 anos de idade, viver a sua primeira experiência no futebol europeu.
Leia mais: Seleção Brasileira tentou alternativa por amistosos contra europeus
Dirigente confirma interesse em Carlitos Tevez; saiba mais
Isso porque o jogador foi emprestado pelo clube de Santa Catarina ao Portimonense, clube de Portugal que disputa a primeira divisão nacional e que tem por filosofia a inserção de diversos valores mais jovens vindos do Brasil como “porta de entrada” no Velho Continente.
Segundo informações apuradas pelo Futebol Latino, o acordo de empréstimo tem validade até junho de 2023 onde, apesar da Chape não ter recebido uma contrapartida financeira imediata, existe um valor fixado em contrato caso haja o desejo dos portugueses em adquirir o atleta.
No acordo, a quantia que tem sido mantida em sigilo daria o direito do Portimonense ficar com 70% dos direitos de Mancha, permanecendo os outros 30% com o Verdão do Oeste, algo que ainda daria margem para lucros ainda mais elevados em possíveis negociações futuras.
Além dessa movimentação, o jogador que é cria da base da Chapecoense também prolongou o vínculo que o liga a equipe da Região Oeste de Santa Catarina. Antes com término em dezembro de 2023, agora o acordo está válido até o fim de 2024.