George Saunders, um dos principais destaques do Envigado na temporada, está dando o que falar no futebol colombiano. Em entrevista ao diário britânico The Sun, o jogador falou sobre o começo da carreira, momento na equipe e o sonho de atuar por dois grandes clubes do país sul-americano.
Leia Mais: Seleção Brasileira permanece na liderança do Ranking da FIFA
Neymar é novamente convocado pela justiça espanhola para prestar esclarecimentos
Revelado pelo Arsenal, George Saunders teve uma breve passagem pelo clube inglês e logo se mudou para a Espanha, onde atuou pelo Villareal e Espanyol. Além desses clubes, ele também passou pela seleção sub-17 da Catalunha e comentou o motivo de não ter engrenado no futebol ibérico. “Era um time muito forte e a minha equipe tinha jogadores fantásticos como Jordi Alba, Thiago Alcântara e Borjan”, relembrou.
Feliz pelo bom momento na Colômbia, o inglês revelou que teve dificuldade para se adaptar ao futebol sul-americano. “Não fui bem no Fortaleza e Unión Magdalena, mas achei meu estilo de jogo no Envigado. Hoje posso atuar na minha posição de origem e me sinto mais útil dentro de campo”.
Por fim, ele admitiu que mesmo em boa fase no Envigado, o sonho dele é atuar no Atlético Nacional ou Independiente Medellín.
“Meu objetivo é evoluir na Colômbia e conseguir uma transferência para o Nacional ou Medellín. Acredito que meu estilo encaixa com o deles e segundo o presidente algumas propostas dessas equipes chegaram, mas no momento ele não quer me negociar”, finalizou.