Destaque da Venezuela na Copa América, o goleiro Wilker Fariñez, atualmente no Millonarios, da Colômbia, é certamente um dos principais goleiros da América do Sul e consequentemente uma das promessas para atuar no futebol europeu no futuro.
Leia Mais: México, mesmo com um a menos, supera a Argentina e vira líder
Saprissa estreia na Concacaf League com triunfo fora de casa
Antes de defender a Vinotinto em solo brasileiro, o arqueiro era cogitado para defender as cores do Barcelona, mas as negociações não avançaram como o esperado e a chance de atuar no Camp Nou esfriou.
Agora, o boato mais forte é o futebol mexicano. Sem goleiro após a saída de Marchesin para o Porto, de Portugal, o América busca na América do Sul um novo camisa 1 e observa com carinho a situação do venezuelano.
A diretoria do Millonarios já deixou claro que, considera Fariñez um excelente goleiro, mas devido a sua pouca idade (21 anos) pode faturar um bom dinheiro com o atleta.
No momento, o jogador trata uma lesão muscular, mas de acordo com a imprensa colombiana, a tendência é que ele não volte aos campos com a camisa do Millonarios e acerte a sua transferência ao América nos próximos dias.