*Por Mônica Alvernaz
A proximidade da Copa do Mundo sub-20, que ocorrerá em 2019, mexe com as seleções envolvidas no torneio que envolve os jovens talentos de cada país.
Leia mais: Jogador peruano deixará clube brasileiro por falta de pagamento
Pity Martínez comenta título da Libertadores: “Ganhar do Boca nos fez mais fortes”
Do lado paraguaio, a esperança tem nome e sobrenome: Hugo Quintana. O jogador de apenas 17 anos recebeu esta semana o prêmio de revelação de 2018 da AFP.
Após receber o prêmio, Quintana falou da expectativa que vive para o Sul-Americano, que dará vaga para a Copa do Mundo sub-20. “Acredito que o grupo está focado para isso, somos fortes e inteligentes, com vários bons jogadores, suficientemente maduros para conseguir a classificação para o Mundial”.
Sobre o destaque como revelação do ano, Quintana demonstrou satisfação pela conquista e falou sobre a continuidade do trabalho nas equipes que defende. “Foi um prêmio individual muito importante para mim, conseguir isso com a minha idade é muito gratificante para seguir crescendo, melhorando cada vez mais e conquistar coisas importantes para meu clube e para a seleção paraguaia”.
Na atual temporada, Hugo Quintana disputou 11 jogos com o Olimpia. Entre as partidas de Apertura e Clausura, o meia marcou gol em duas oportunidades.