A informação da última segunda-feira (4) sobre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) convocar uma reunião inesperada para tratar sobre a final da Copa Libertadores gerou diversos questionamentos sobre a manutenção da atual agenda que prevê o jogo entre Flamengo e River Plate para o dia 23 de novembro em Santiago às 17h30 (horário de Brasília). A reunião em questão ocorrerá nessa terça-feira (5) às 14h30 na sede da entidade.
Leia mais: Substituto de Zlatan Ibrahimovic no Los Angeles Galaxy deve vir da América do Sul
Clube da Inglaterra pode ser proibido de contratar por caso Emiliano Sala
E, de acordo com o que foi apurado pelos jornalistas Amanda Kestelman e Martín Fernández em material publicado pelo portal Globo Esporte, existem múltiplas possibilidades analisadas nesse momento sendo uma delas a chance de modificar a data do confronto para o próximo dia 30 do mesmo mês.
Uma das possibilidades seria mudar apenas do estádio, passando a decisão para La Nueva Olla em Assunção, palco que abrigará nesse sábado (9) a decisão da Copa Sul-Americana entre Independiente del Valle e Colón.
Existe ainda outra linha de raciocínio que pediria a mudança tanto da data como do palco do confronto, dando maior tempo em relação a organização de aspectos logísticos para as duas delegações.