Torneio que precisou ser paralisado diante da pandemia do novo coronavírus e que, inclusive, conduziu a mudança de nome de Apertura para Guard1anes 2020 em homenagens aos profissionais da área médica, a primeira parte na temporada da Liga MX começa a ser decidida na madrugada de quinta para sexta (11) com o embate entre Pumas e León.
Leia mais: Detalhes separam Fredy Guarín do seu novo clube
Lucas Veríssimo: Qual o próximo passo?
O duelo que acontecerá primeiro no Olímpico Universitario tem, até hoje, um histórico relativamente curto dentro da casa do Pumas: apenas 15 partidas. Dentro desse recorte, quem acaba levando uma ligeira vantagem é a Fiera pelo fato de ter ganhado seis compromissos além de cinco triunfos dos Felinos e outros três placares de igualdade na Cidade do México.
E se o torcedor está ansioso para aguardar o compromisso marcado para a meia-noite (horário de Brasília) esperando muitos gols, as estatísticas mostram que esse é, efetivamente, um jogo historicamente marcado nos últimos anos por não terminar empatado.
Tanto é que a última vez que um confronto entre Pumas e León onde a igualdade prevaleceu foi ainda no Apertura de 2013 com gols do ex-Internacional e Coritiba Ariel Nahuelpán e um gol contra de Marco Palacios.