Retrospecto dos confrontos nas quartas da Copa do Brasil – Parte 2

retrospecto-dos-confrontos-nas-quartas-da-copa-do-brasil-parte-2-futebol-latino_Easy-Resize.com
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de São Paulo 0 x 1 Atlético e Bahia 0 x 1 Flamengo, outros dois jogos fecham a disputa dos jogos de ida nas quartas de final da Copa do Brasil. São eles Vasco x Athletico-PR, em São Januário, e Juventude x Corinthians, no Alfredo Jaconi. Ambos acontecem às 20h (de Brasília).

Leia mais: Jogadores do Uruguai são punidos por confusão na Copa América
Profissional indica como evitar lesões na prática de esportes

Em números gerais, o Vasco tem vantagem sobre a representação de Curitiba. São 57 enfrentamentos (já com o duelo recente na conta, pelo Brasileirão) com 25 triunfos vascaínos, 14 empates e 18 resultados positivos do Furacão.

Outro dado que chama a atenção nesse embate é a superioridade do Cruzmaltino quando atua em seus domínios. Essa situação aconteceu em 19 vezes, ao longo da história, e o time paranaense só conseguiu uma vitória.

Quando se olha para Juventude x Corinthians, existe um considerável equilíbrio ao longo de 31 confrontos. São 13 partidas com vitória do Timão, sete resultados de igualdade e 11 triunfos do Jaconero.

Um dos pontos que justifica tal embate é a prevalência de cada um dos lados quando joga em casa. No caso do Alviverde caxiense, são 14 partidas recebendo o Corinthians e somente quatro reveses. Em contexto inverso, o Alvinegro tem 17 duelos como mandante e também só saiu derrotado em quatro oportunidades.

error: Futebol Latino 2023