*Por Lauren Berger
Tradicionalmente, um jogo de futebol tem seu vencedor da partida definido pelo placar. No entanto, no Uruguai precisou ser um pouco diferente. No confronto entre Nacional x Peñarol, que fazem um dos clássicos mais conhecidos do futebol sul-americano, o vencedor saiu em um sorteio.
Leia mais: Suárez entra no radar de time da MLS; saiba mais
Volta ao Inter? Jonatan Álvez rescinde na Colômbia e define seu destino
O jogo estava acontecendo normalmente. Na primeira etapa, o Peñarol estava pressionando mais, com grandes chances de perigo. No entanto, o goleiro Sérgio Rochet foi providencial e evitou que qualquer oportunidade virasse um gol. Com isso, a partida se encaminhava no 0 a 0.
No entanto, uma forte chuva caiu sobre o Estádio Centenário, fazendo com que o duelo, que já estava na volta dos 80 minutos, fosse suspenso. Com isso, através de um sorteio, o Peñarol saiu como o vitorioso.
Como se trata de um torneio pré-temporada, com diferentes times da América do Sul, nenhum torcedor ou direção reclamou da maneira como foi se dado o vencedor da partida. O mesmo aconteceu no outro duelo, dessa vez entre Sarmiento x Santiago Wanderers. O jogo foi cancelado por conta da chuva e também foi definido em um “sorteio”. O clube chileno venceu e enfrentará o Peñarol na final.