Resultado em Assunção aumenta a responsabilidade do Equador diante da Colômbia

resultado-assuncao-aumenta-responsabilidade-do-equador-diante-da-colombia-Futebol-Latino-24-03
Foto: Norberto Duarte/AFP

Além de ter continuado com a sina de jamais ter conseguido pontos diante do Paraguai fora de casa pelas Eliminatórias, o resultado de 2 a 1 desfavorável na última quinta-feira (23) certamente ligou uma luz de alerta para o Equador na disputa por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia.

Leia mais: Bauza terá cinco ausências e convocação de última hora para enfrentar a Bolívia
Peru empata com a Venezuela e se complica nas eliminatórias

Tendo iniciado de maneira avassaladora as Eliminatórias, a Tri chegou até mesmo a liderar a competição até a disputa da sexta rodada, quando cedeu a liderança para o Uruguai.

Depois do empate no turno contra o mesmo Paraguai em Quito por 2 a 2 em março de 2016, os comandados de Gustavo Quinteros jamais conseguiram novamente embalar uma sequência de bons resultados. Tanto é que, de lá pra cá, foram oito jogos pelo torneio classificatório ao Mundial com cinco derrotas, duas vitórias e um empate.

Com isso, adicionado ao fato de que, mesmo jogando um futebol modesto, a Colômbia passou pela Bolívia pela diferença mínima em Barranquilla, a seleção cafetera pode colocar em risco até mesmo a atual vaga na repescagem sustentada pelos equatorianos.

Em caso de empate ou de revés do Equador na próxima terça-feira (28) no Olímpico Atahualpa combinado a uma vitória do Chile contra a Venezuela ou mesmo do Paraguai diante do Brasil, a Tri ficará fora da zona de classificação restando quatro rodadas para o término das Eliminatórias.

error: Futebol Latino 2023