Além do aspecto puro e simplesmente do marketing, dentro de campo o atacante Grafite vem provando desde o final de 2015 com a camisa do Santa Cruz que, apesar de seus 37 anos de idade, o faro goleador continua bem em dia e ajudando bastante o time pernambucano em seus objetivos. Ao todo, são 30 jogos e 13 gols anotados em seu retorno ao Brasil.
Leia mais: Em jogo dos pré-eliminados, San Lorenzo e LDU ficam no 1 a 1
Não somente por isso, o pouco tempo que lhe resta de vínculo (julho desse ano) e uma possível investida de outros times da Série A do Brasileirão já preocupam a diretoria do time Coral para a sequência de temporada, acelerando a necessidade de criar um contrato mais longo com o atacante.
Em declaração que foi concedida na tarde da última terça-feira (19) pelo vice-presidente do clube, Constantino Junior, veiculada pelo portal GloboEsporte.com, tenta tranquilizar principalmente o torcedor do Santa a respeito dos muitos rumores que surgem sobre uma saída de Grafite:
“Grafite está feliz aqui, com a família adaptada. Ele está adaptado e adorando o Santa Cruz e o Recife. A renovação vem sendo encaminhada e conversada, embora não dê para falar muito disso agora, mas estamos confiantes de que ele vai manter esse compromisso com a gente. Grafite é um cara que vestiu mesmo essa camisa e está muito engajado no nosso projeto.”
E é justamente hoje (20) que o centroavante terá mais uma oportunidade de demonstrar seu valor com a camisa do Santa Cruz. Pelo campeonato pernambucano, o time dirigido por Milton Mendes tenta quebrar um jejum de cinco jogos sem vencer o arquirrival Náutico atuando pelo duelo de ida da semifinal no estadual em partida a ser realizada as 21h45 no Estádio Arruda.