Assim como os clássicos que vão agitar o final de semana no Brasil e o retorno de alguns campeonatos europeus, o Paraguai também vive um final de semana em clima de rivalidade. E não é qualquer rivalidade, mas sim a maior possível existente no território guarani: Olimpia e Cerro Porteño.
Atualmente o Olimpia possui um ponto a mais na classificação, o que o coloca na liderança do torneio a frente justamente do rival que enfrentará no próximo domingo (9), às 17 h. Apesar das duas equipes serem de Assunção, o superclássico paraguaio será realizado em Ciudad Del Este.
Para essa partida o treinador Francisco Arce, ex-lateral direito do Palmeiras, Grêmio e seleção paraguaia, tem uma única dúvida sobre quem será o meia que irá compor o meio-campo do time alvinegro: Cristian Riveros (ex-Grêmio) ou Cláudio Vargas. Segundo informações da imprensa paraguaia, o treinamento de hoje a tarde será decisivo para que Arce encaixe essa última peça no quebra-cabeça.
Com isso, o time que na última rodada empatou em 1 a 1 jogando fora de casa contra o Sol de América deve ir a campo com Centurión; Candia, Paniagua e Salcedo; Alejandro Silva, Piris, Vargas (Riveros), Torres e Salgueiro; Nuñez e Zeballos.
Pelos lados do Ciclón, a delegação deve chegar em Ciudad del Este apenas na sexta-feira, porém aparentemente o técnico Roberto Torres não deve ter grandes dificuldades para eleger os 11 titulares para o clássico.
Caso opte pela mesma formação que goleou o General Diaz por 4 a 0 no último domingo, o vice-líder do Clausura 2015 começará o jogo com Álvarez; Lugano, Valdez, Alonso e Bonet; Oviedo, Rojas, Almirón e Ortigoza; Fabbro e Borja.