O técnico francês Zinedine Zidane foi bastante sincero em entrevista coletiva dada nessa terça-feira (29) quando comentou sobre a situação de reserva que tem se abatido sobre nomes do elenco do Real Madrid como do lateral-esquerdo Marcelo e do meio-campista Isco, peças outrora com bastante moral pensando na titularidade.
Leia mais: AO VIVO! Técnico surpreende e anuncia demissão durante entrevista
Dirigente do River Plate abre o jogo sobre saída de Lucas Pratto
“Me dói (que não joguem Isco e Marcelo) porque são jogadores que querem jogar. E eles, em particular, com o que já vivemos. É verdade. São situações complicadas. É a parte ruim de ser treinador. Tenho que assumir, é minha responsabilidade. Cada partida tenho que montar a equipe e isso não vai mudar até o último dia. Sim, são momentos complicados”, pontuou o técnico.
Zizou acrescentou em suas respostas sobre os dois casos em especial que não tinha a intenção de se desfazer de nenhum nome atualmente integrado ao plantel e que tampouco vê a disposição de algum deles de sair. Entretanto, fez a ressalva que esse tipo de decisão não está exclusivamente em suas mãos:
“Conto com todos os meus jogadores. São jogadores do Madrid. Não me meto se querem sair ou não, não posso controlar. O que posso dizer é que estão ligadíssimos, treinam muito bem.”
“Todos os jogadores estão treinando bem, essa é uma boa notícia para um treinador. São muito profissionais, sérios. Me alegro de ver todos os jogadores ligados. Vão ter oportunidades para jogar”, acrescentou o técnico do Real.
A última partida do time da capital espanhola em 2020 acontecerá na próxima quarta-feira (30) visitando o Elche às 17h30 (horário de Brasília) pela 16ª Rodada de LaLiga onde o Real Madrid está empatado com 32 pontos na liderança junto ao Atlético de Madrid, mas tendo feito duas partidas a mais.