Em meio a crescente de outros nomes também badalados com a aproximação da janela de transferências, as especulações e possibilidades da chegada do uruguaio Edinson Cavani acabaram “esfriando” nos últimos dias até ele ser apontado como do interesse do Benfica.
Leia mais: Jogador alega ter sido obrigado a treinar mesmo tendo Covid-19
Com gol de ex-Palmeiras e São Paulo, rodada da MLS is Back chega ao fim
O jogador que chegaria como um dos reforços para encorpar consideravelmente o elenco do novo técnico, Jorge Jesus, teve sua situação comentada por seu representante, Gastón Fernández, para o jornal português Record.
Gastón pontuou que uma transferência ao clube do ex-técnico do Flamengo não seria inviável já que, por ora, a ideia do atacante ex-Napoli e Paris Saint-Germain (onde se tornou o maior artilheiro da história do clube) é seguir no futebol europeu para manter-se em alto nível até a próxima Copa do Mundo.
Todavia, ele tampouco deu informações que possam dar maior otimismo aos torcedores do Benfica, alegando que não há nada de mais concreto ou encaminhado com o clube de Lisboa:
“O Benfica é uma possibilidade, ainda que não exista neste momento nada de oficial. Não tenho informações nesse sentido, não sei até que ponto seria viável. O objetivo dele é manter-se na Europa porque quer estar na próxima Copa do Mundo, em 2022.”
Contudo, o que Gastón acabou deixando escapar nas suas declarações é que a Roma estaria mais próxima de acertar com o atleta puramente pela questão financeira para arcar com o patamar de vencimentos do charrua. Algo que, segundo o diário espanhol As, giraria em torno de 12 milhões de euros anuais, mais de R$ 73 milhões.