A derrota para a Argentina na noite de ontem por 2 a 1 na estreia das duas seleções pelo Grupo D da Copa América Centenário não serviu apenas para dificultar a vida do Chile dentro da competição, mas também para despertar a ira de um dos atletas do plantel de Juan Antonio Pizzi.
Leia mais: Mano Menezes deixa o comando de time chinês
Depois que foram feitas inúmeras críticas ao futebol da Roja no embate da última segunda-feira (6), o zagueiro/volante Gary Medel não resistiu e divulgou na sua conta oficial do Twitter uma foto onde expressou total insatisfação a respeito desses apontamentos, fazendo inclusive gestos obscenos com a seguinte legenda:
“Para todos os de má-intenção!! #campeãodaamérica #somoshistória”
O atleta da Internazionalte de Milão (Itália) não costuma poupar as palavras com relação aos seus posicionamentos sobre qualquer assunto que seja, mas dessa vez parece que o aconselhamento a respeito de sua atitude anterior foi de retirar a postagem, algo que foi feito pelo atleta de 28 anos logo na sequência.
Para tentar amenizar o clima pesado de sua última foto, o jogador decidiu colocar uma foto de sua filha, a pequena Agustina, seguindo também na legenda da última postagem a linha de um Gary Medel mais calmo:
“A mais linda do mundo me obrigou a apagar a outra foto. Como sou obediente concordei. Mas igualmente #VamosChileCTM!!!”
O próximo jogo do Chile pela competição será na sexta-feira (10) às 20h diante da Bolívia no Gillette Stadium, que fica localizado na cidade de Boston.