Em entrevista coletiva, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, foi bastante claro ao mostrar seu desejo de permanência do zagueiro brasileiro Thiago Silva, nome com vínculo junto aos Blues válido até junho de 2022.
Leia mais: Daniel Alves posta comunicado sobre seu futuro
Como apostar na Betfair nas Eliminatórias
Segundo relatou o treinador alemão, se mantido o nível de atuação que o jogador de 37 anos de idade vem demonstrando desde sua chegada, não haveria motivo para que ele não tenha continuidade.
“Depende dele, eu não posso responder esta pergunta. Espero que ele possa continuar neste alto nível e é apenas isso que precisa para ficar aqui. É simples e claro assim. Nós queremos desempenhos de alto nível. Quando você joga pelo Chelsea, você precisa entregar e é isso que ele está fazendo”, disse Tuchel, agregando:
“Seu profissionalismo é um dom, do contrário, não seria possível continuar jogando neste nível por tantos anos. A idade não é uma questão importante aqui. A única pergunta que precisamos fazer ao final da temporada é: ‘Ele ainda está no nível que precisamos no Chelsea para competir por tudo em cada competição?’ Sim ou não. Simples. Temos tempo para isso, não precisamos responder agora. Ele está ótimo e estamos felizes.”
Desde sua chegada ao clube de Londres em agosto do ano passado após deixar o Paris Saint-Germain, Thiago Silva fez 38 partidas, marcou três gols e conquistou duas taças: a Liga dos Campeões da Europa e a Supercopa da UEFA.