A situação envolvendo os diversos focos de queimadas na Amazônia tem preocupado personagens de diversos segmentos e, além de postagens de famosos jogadores de futebol, o empresário e presidente da companhia que administra o Bolívar, Marcelo Claure, informou que o clube terá ativa participação para solucionar a questão.
Leia mais: Ricardo Gareca não convoca Guerrero para amistosos do Peru
Com vitórias na Libertadores, clima na imprensa argentina é de Superclássico
Através de uma postagem em sua rede social, a figura que também é um dos proprietários do Inter Miami, franquia que jogará em 2020 na Major League Soccer (MLS), disse que toda a renda que pertencer ao clube boliviano no embate diante do The Strongest no próximo dia 31 de agosto às 16h30 (horário de Brasília) será revertida em doação para auxiliar no combate as chamadas na floresta amazônica.
Também em suas palavras, Claure parabenizou o presidente da Bolívia, Evo Morales, pela contratação de um avião Super Tanker para auxiliar nos trabalhos de combate aos incêndios e indicou que a sua expectativa é de conseguir doar 250 mil dólares (R$ 1,02 milhão).
“O Super Tanker já foi contratado pelo governo. Bravo Evo Morales. De minha parte vamos doar 100% da arrecadação do clássico Bolívar contra The Strongest para ajudar na reconstrução. Esperamos arrecadar mais de US$ 250.000”, afirmou Marcelo Claure.
El Súper Tanker ya fue contratado por el gobierno. Bravo ? @evoespueblo De mi parte vamos a donar el 100% de la recaudación del clásico @Bolivar_Oficial contra @ClubStrongest para ayudar a la reconstrucción. Esperamos recaudar más de $us 250,000 #PrayforAmazonia pic.twitter.com/dCM8cHlscV
— MarceloClaure (@marceloclaure) 22 de agosto de 2019