O domingo (3) foi de muita emoção na Arena do Grêmio com o último jogo de Luis Suárez defendendo a equipe frente ao seu torcedor. Algo que, certamente, ficou ainda mais especial com o triunfo por 1 a 0 sendo resultado justamente de um bonito gol do centroavante uruguaio.
Leia mais: Cruzeiro empata com Botafogo e se garante na Série A
Inter Miami comunica que ‘carnês’ para a temporada 2024 estão esgotados
Porém, também houve espaço para um curioso momento de descontração, protagonizado pelo técnico Renato Portaluppi em meio a entrevista coletiva pós-jogo. Isso porque o treinador presenteou o astro com passagens por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid com uma ‘coletânea’ de seus gols em formato de DVD:
“Não posso deixar de sacanear ele. Eu tive o prazer de vê-lo jogar na Europa, tive o prazer de vê-lo jogar aqui no Grêmio, sendo o treinador dele. Quarto maior goleador do mundo, não precisa dizer muita coisa. Então, Luis, nas suas férias, na sua folga, se tiver um tempinho, você pode assistir o meu DVD, tá? (risos).”
Gratidão e dedicação
Por parte de Suárez, o sentimento expresso foi de absoluta gratidão tanto aos torcedores e integrantes do Grêmio como também para com seus familiares. Além disso, ele ressaltou a quantidade de partidas disputadas em 2023, contexto que exemplifica seu comprometimento junto ao Imortal.
“Agradeço muito por todo o carinho que recebi aqui no clube. As pessoas não me conheciam no dia a dia, e agora sabem como eu sou. Não foi uma decisão fácil de tomar (sobre saída). Para minha família também não é fácil. Para minha mulher, que deixa as coisas para trás… Meus filhos, que deixam muito amigos… Mas temos que pensar em nós mesmos ás vezes”, apontou o Pistolero.
“Depois de ter tomado a decisão em julho, minha contribuição para o clube e meu comprometimento continuaram sendo gigantes. Essa foi a temporada que mais fiz jogos na minha carreira, e isso diz muito da minha passagem aqui. Mas desfrutei muito e fui muito feliz durante essa temporada”, acrescentou.