Principal técnico do futebol brasileiro no momento, Renato Gaúcho concedeu entrevista ao programa “Seleção SporTV” e falou sobre a evolução que teve na carreira carreira, Seleção Brasileira e a tão comentada proposta do Flamengo, que recebeu na semana retrasada para assumir o lugar deixado por Carpegiani.
Leia Mais: Último Vitória x Inter em Copa do Brasil traz boas lembranças aos baianos
Ex-jogador da Argentina sugere que Messi “abandone” o Barcelona e foque no Mundial
Irreverente como sempre, Portaluppi não mediu palavras para elogiar Luan. Na visão do técnico, o seu camisa 7 é o melhor jogador do futebol brasileiro.
“Pelo que ele vem fazendo em campo, o Luan é o melhor do Brasil. Aparece nos momentos decisivos e tem muita qualidade com a bola no pé”, analisou.
Por falar em Brasil, o Renato também falou sobre a vontade de comandar o selecionado pentacampeão do Mundo. “Para se tornar técnico da Seleção, você precisa ganhar títulos nos clubes, mas o normal é alguém aparecer com um treinador do nada e colocar no cargo. Um dia vou treinar o Brasil”.
Conhecido pelo jeito descontraído, o treinador do Grêmio também abordou sua evolução na carreira, pois deixou de ser um profissional desacreditado para ganhar o respeito de todos no país.
“Eu avisei a minha família que iria voltar e engatar uma boa sequência de títulos. Me preparei e hoje em dia estou no clube que ganhou praticamente tudo nos últimos tempos”.
Por fim, Renato Gaúcho comentou sobre a proposta milionária que recebeu do Flamengo. Apesar da vontade de treinar o Rubro-Negro, ele acredita que ainda não é o momento de sair do Tricolor.
“Quem não quer treinar o Flamengo? Quem não quer jogar no Flamengo? Eu não fui por alguns motivos. Um deles é o momento que o Grêmio vive. Quando recebi o convite conversei com o presidente, ele entendeu a situação e pediu que eu ficasse no clube para dar sequência. Não é segredo que eu quero treinar o Flamengo e vou atingir esse objetivo, mas agora, o certo é permanecer aqui”, finalizou.