Renato Gaúcho: “Vamos lutar pelo segundo lugar do Brasileirão”

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O clima era de tranqüilidade na coletiva de Renato Gaúcho após a vitória do Grêmio contra o São Paulo. Além de somar mais três pontos e garantir a vice-liderança do Brasileirão, o treinador também comemorou que nenhum titular sentiu problema muscular e poderá usar força máxima contra o Lanús na próxima quarta-feira.

Leia Mais: Luan não garante presença dos titulares do Grêmio contra o Santos
Diretoria do Santa Cruz demite o técnico Marcelo Martelotte

“Nunca é 100%. Gostei do primeiro tempo, o Grêmio dominou totalmente. No segundo, o São Paulo saiu mais um pouco para o jogo, criou duas ou três oportunidades. Mas o mais importante é uma vitória, já que estamos com a proximidade da vaga no G-4. Que chegue logo o dia 22. De repente o jogador entra, pensa na final, não quer se machucar. Mas todo mundo saiu bem hoje. Vamos pensar bem na base da equipe para a próxima quarta”, afirmou.

Em outro trecho da entrevista, o comandante também deixou claro que, apesar do título já estar nas mãos do Corinthians, o Grêmio luta para ficar em segundo por conta da premiação.

“Falei que o primeiro objetivo era conseguir uma vaga direta para a Libertadores. Era o mínimo. Não vou ficar satisfeito só pela vaga. Vamos brigar por mais. O título ficou muito difícil. Vamos brigar pelo segundo lugar, porque tem a premiação também. Infelizmente, vamos jogar com outra equipe no domingo porque somos obrigados. Mas vamos brigar por algo maior no Campeonato Brasileiro”, analisou.

error: Futebol Latino 2023