Campeão da Libertadores como técnico pela primeira vez, a entrevista de Renato Gaúcho era uma das mais aguardadas em La Fortaleza. Irônico como sempre, o comandante fez piadas, falou sério e decretou até feriado em Porto Alegre.
Leia Mais: “O Grêmio é campeão e o Sasha é um c…”, provoca Luan
Grêmio vence Lanús com golaço de Luan e conquista a Libertadores da América
“Estou muito feliz. Quero agradecer também a algumas pessoas que não estão aqui, mas são campeões. Foi tudo nota dez. Quero pedir desculpas ao prefeito de Porto Alegre, mas eu estou declarando feriado amanhã. Então torcedor do Grêmio, podem comparecer ao aeroporto para comemorar com a equipe.”
Sobre a união do grupo, Renato elogiou a postura dos atletas, que se cobram muito internamente em prol do clube.
“A maior virtude do meu grupo é a honestidade. Aqui dentro não existe nenhum tipo traíragem do grupo ou comissão técnica, pois nos cobramos diariamente e somos uma família. O título é mérito dos jogadores e não vou me cansar de falar isso. Hoje, eles entraram para a história do Grêmio”.
Por fim, o comandante falou sobre a renovação do seu contrato, que encerra no dia 31 de dezembro e até o momento não foi renovado.
“Eu estava esperando a Libertadores acabar, o foco era total nela. Sobre a renovação depois a gente conversa, pode ser que ela acontece em Dubai. A prioridade sempre será do Grêmio. Agora eu já estou avisando que terei três dias de folga, eu mereço. Um abraço a todos e somos tri!”