Após o empate na partida de ida da Recopa Sul-Americana, o técnico Renato Gaúcho concedeu coletiva e analisou o desempenho do Grêmio diante do Independiente. Com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu valer a sua vantagem e ficou no empate.
Leia Mais: Com um jogador a mais, Grêmio fica no empate com o Independiente
Recopa Sul-Americana: Independiente tenta abrir vantagem diante do Grêmio
Na visão do comandante gaúcho, o Tricolor fez um primeiro tempo muito abaixo, mas teve uma melhora na segunda etapa, principalmente com a entrada de Alisson no lugar de Lima.
“O Grêmio não foi bem no primeiro tempo. O time não conseguiu jogar e assistiu o Independiente. Na etapa final conversamos nos vestiários e com a entrada do Alisson crescemos, mas não conseguimos marcar o gol da vitória”, afirmou.
Questionado sobre a dificuldade de jogar com um atleta a mais desde o primeiro tempo, o treinador fez questão de amenizar as criticas em cima do elenco.
“Nem sempre a vantagem numérica te leva a vitória. Jogamos com uma equipe fortíssima, assistimos os jogos diante do Flamengo. Eles estavam com um jogador a menos, mas esse foi praticamente nosso terceiro jogo na temporada”, expressou.
Renato também comentou sobre a vantagem de decidir em casa, já que o Tricolor precisa de uma simples vitória para ficar com a taça.
“Acho que o mais importante de tudo é que voltamos vivos. Pode ter certeza que lá em Porto Alegre a história será diferente”, finalizou.