Relembre em quantos jogos no ano o Santos marcou quatro gols

relembre-em-quantos-jogos-no-ano-o-santos-marcou-quatro-gols-futebol-latino
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos se garantiu, por mais uma rodada, na liderança da Série B ao golear o Coritiba por 4 a 0. Além da importância do resultado para a tabela da segunda divisão, o fato também se mostra relevante quando se olha para a raridade do feito por parte dos comandados de Fábio Carille.

Leia mais: Na Venezuela, transmissão de jogo traça ‘diferenciada’ linha de impedimento
Benedetto fala, pela primeira vez, depois de deixar o Boca Juniors
Braithwaite chega ao Grêmio após a melhor temporada da carreira

Na somatória de Série B e Campeonato Paulista (o Peixe não disputa a Copa do Brasil deste ano), são 33 partidas disputadas. Já contando com a goleada da última segunda-feira (22), foi a terceira vez, no ano, que o Alvinegro marcou quatro tentos no mesmo jogo.

As outras duas oportunidades que isso aconteceu, aliás, também foram pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro e ambas na Vila Belmiro. No dia 6 de maio, o Santos fez 4 a 1 no Guarani, pela 3ª rodada. Também no mês maio, só que no dia 19, a equipe da Baixada Santista fez 4 a 0 no Brusque.

Bom, mas pode melhorar

Mesmo com o placar e o desempenho convincente, Carille fez questão de pontuar, na coletiva pós-jogo, a necessidade de receber reforços. Nesse sentido, ele exaltou a caracerística do plantel ter força coletiva, sem grandes estrelas, sem deixar de frisar a importância de “fortalecer setores”:

“Não jogamos contra bonecos. Temos um adversário que se importa e vem para ganhar. Sabemos que temos problemas, precisamos fortalecer setores. Já falamos sobre isso. Estou muito satisfeito, temos que entender que não temos Robinho, Neymar, Zidane. É um time bom, mas não tem estrela. Tem um time. E estou muito satisfeito”.

error: Futebol Latino 2023