*Por Agência Conversion
A Copa do Mundo 2022 será a 22ª edição de um dos campeonatos mais aguardados e importantes do esporte mundial. São várias estrelas e os melhores jogadores de futebol do mundo reunidos em uma competição. Mas, apesar disso, existem grandes craques que não vão participar. Na verdade, a história do torneio também é marcada, a cada edição, por ausência de uma ou outra estrela do futebol.
Leia mais: Técnico do Boca Juniors toma decisão surpreendente após empate com o Corinthians
Quem são os jogadores latinos na final da Champions League?
Pensando nesse tipo de situação, reunimos neste material cinco nomes que não agregaram em seu currículo a disputa da fase de grupos do Mundial de seleções.
Confira!
Mohamed Salah (Egito)
Eleito o terceiro melhor jogador no mundo na última premiação da FIFA, Salah está de fora da edição deste ano. Isso porque o Egito, foi eliminado por Senegal na repescagem. O atacante egípcio isolou a bola durante a disputa de pênaltis e viu o companheiro de time no Liverpool, Sadio Mané, comemorar a vitória e a classificação para a Copa.
Alex (Brasil)
De acordo com muitos torcedores, um dos jogadores brasileiros mais “injustiçados” nesse sentido é Alex. O ex-meio-campista vivia grande fase em 2002 tendo, inclusive, sido treinado por Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. Porém, ele ficou de fora da lista final da Copa do Mundo que ocorreu na Coreia do Sul e no Japão. Em 2006, ele já entrava para a história do Fenerbahçe, mas tampouco foi convocado para disputar o Mundial que aconteceu na Alemanha.
Pavel Nedved (República Tcheca)
Depois de ter grande destaque e brilhar na Lazio, Pavel Nedved foi contratado para substituir Zinedine Zidane na Juventus. A missão era difícil, mas conseguiu cumprir. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football em 2003.
Entretanto, o sucesso não foi o mesmo na seleção, já que Nedved não conseguiu classificar a República Tcheca para a Copa do Mundo no ano anterior. Ele seria eliminado pela Bélgica, na fase de repescagem.
Djalminha (Brasil)
Craque absoluto dentro do campo, mas polêmico fora dele. Djalminha vivia a melhor fase da carreira e sua convocação para a Copa de 2002 era quase certa. Até que um problema surge quando estava no Deportivo La Coruña, da Espanha. Durante um treino, Djalma se desentendeu e acertou uma cabeçada no treinador Javier Irueta. O comportamento gerou resposta imediata de Felipão que o cortou do time que seria pentacampeão.
Eric Cantona (França)
Ídolo do Manchester United, Eric Cantona estava no auge durante a temporada de 1993/94 quando foi eleito o jogador do ano na Premier League. Tinha tudo para ser uma das estrelas da Copa que seria sediada nos Estados Unidos, mas estava presente na seleção francesa que seria eliminada em casa, pela Bulgária, antes mesmo da fase de grupos.
Depois, o ex-atacante continuou sendo convocado para jogar pela França até que foi suspenso do futebol internacional depois que agrediu um torcedor do Crystal Palace. Pouco antes de completar 31 anos, ele anunciou a aposentadoria em 1997.
Mesmo sem a presença de alguns craques, muitos estarão reunidos nesta edição. Assistir uma Copa do Mundo in loco é uma experiência incrível e para isso acontecer é necessário planejar bem as viagens, monitorando passagens aéreas baratas e também serviços de hospedagem. O país sede deste ano é o Catar e o torneio vai ser disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro.