Apesar de estarem há um bom tempo sem as principais conquistas continentais (o Boca Juniors desde 2007 e o Barcelona desde 2015), o encontro entre as equipes que se reencontram nesta terça-feira (14) pela Copa Maradona não ocorreu em um passado tão distante.
Leia mais: Em data especial, Leandro Damião comemora sucesso no Japão
Campeão da MLS, NY City vai receber homenagem nos Estados Unidos
Isso porque os times citados foram, em 2018, protagonistas do Troféu Joan Gamper, competição amistosa promovida pelo Barça para a apresentação de suas novidades ao torcedor catalão onde clubes de todo o planeta são habitualmente convidados para atuar no Camp Nou.
Na partida em questão, o Barcelona atuou com uma escalação onde houve a mistura de considerados titulares com alguns jovens vindos da base para ganharem maior rodagem. Porém, isso não impediu que os anfitriões conseguissem uma segura vitória por 3 a 0.
Aos 18 minutos, Malcom abriu a contagem em chute forte de perna esquerda que passou por baixo do goleiro Andrada, atualmente no Monterrey. Já aos 39, Messi fez sua tradicional jogada de invadir a grande área e dar um toque sutil, de cavadinha, para deslocar o arqueiro boquense e fazer o segundo do Barça.
Por fim, Rafinha fechou a contagem já aos 20 minutos do segundo tempo em bonito lance onde chapelou Andrada e tocou pro fundo das redes argentinas.