bonus de cadastro

Relembre cinco jogadores que se negaram a jogar por seus clubes

Foto: AFP

*Por Juliano Rangel

Nesta semana, as negociações entre Barcelona e PSG pelo atacante brasileiro Neymar pareciam que estavam chegando ao fim, mas na última sexta-feira (31), o diretor esportivo do clube francês, o também brasileiro Leonardo, destacou que não há nada fechado e que a última proposta realizada pela equipe espanhola não agradou aos mandatários do time de Paris.

Leia mais: Chicharito Hernández revela o desejo de trocar o West Ham por outro time da Europa

Dirigente do Monaco confirma o desejo de Falcao García sair do clube

Em meio a isso, a mídia francesa já destacou que Neymar pode permanecer e atuar pelo PSG contra sua vontade. Pegando gancho nesse tema, o Futebol Latino apresenta uma lista de cinco jogadores latinos e norte-americanos que se negaram a atuar por suas respectivas equipes com, alguns, forçaram suas saídas.

JAVIER MASCHERANO

Antes de se transferir para o Barcelona, Mascherano defendia Liverpool, mas tudo mudou quando o jogador começou a ser alvo do espanhol. Com a proposta, o argentino resolveu forçar sua transferência e conseguiu ser retirado da convocação para um jogo importante contra o Manchester City.

CLINT DEMPSEY

Depois de sete anos defendendo o Fulham, Dempsey se recusou a jogar no primeiro jogo da temporada, ciente do interesse do Liverpool, no final da janela de transferência, acabou sendo comprando pelo Tottenham.

CARLOS TEVEZ

No primeiro jogo do Manchester City na Liga dos Campeões, após décadas de ausência, Roberto Mancini decidiu deixar o Tevez no banco de reservas. Perdendo por 2 a 0, o técnico pediu ao argentino que se preparasse para entrar, mas esse disse não. Como resultado, ele foi pesadamente multado pela equipe e enviado para reservas por quatro meses. Ao retornar, ele ajudou o time a vencer a Premier League pela primeira vez.

EDWIN CARDONA

Após o ser escolhido pelo Pachuca no draft do campeonato mexicano, Edwin Cardona, que pertencia ao Monterrey e estava disputando com a seleção colombiana Copa do Mundo de 2018, disse que não estava em seus planos trocar de clube no México.

Depois de rejeitar o Pachuca, Cardona revelou seu sonho de jogar no Boca Juniors, o que acabou acontecendo. Mas, como obra do destino, o meio-campo acabou sendo liberado, posteriormente, pelo clube argentino e foi defender justamente o Pachuca.

SERGIO AGUERO

Revelado pelo Independiente, depois defender o Atlético de Madrid, Aguero resolveu mudar de clube e para forçar sua saída do time espanhol faltou aos treinos de pré-temporada. Como conseqüência, conseguiu ser negociado com o Manchester City.

error: Futebol Latino 2023