A Copa América se aproxima e o Futebol Latino dá sequência a sua série de homenagens a grandes jogadores que disputaram a competição e marcaram época em seus países.
Leia Mais: Nos pênaltis, Colômbia derrota a Nova Zelândia e avança no Mundial Sub-20
Miguel Ángel Russo vai treinar gigante do futebol da América do Sul
Se no primeiro especial os goleiros foram os escolhidos, chegou a vez de referenciar os laterais-direitos que foram símbolos de uma geração. Confira abaixo:
Francisco Arce
Tido por muitos com um dos grandes laterais da história, o jogador marcou época com a camisa 2 do Paraguai. A sua melhor campanha com a albirroja aconteceu em 1999. Na ocasião, o seu país foi o anfitrião do torneio e parou nas quartas de final diante do Uruguai, que seria superado pelo Brasil na decisão.
Apesar de não levantar nenhum título com o Paraguai, Arce marcou época no futebol brasileiro, principalmente com as camisa do Grêmio e Palmeiras, onde conquistou as Libertadores de 1995 e 1999.
Iván Córdoba
A seleção da Colômbia, uma das mais tradicionais da América do Sul, tem apenas um título na história da Copa América. O feito aconteceu em 2001, quando o país cafetero sediou a competição e não decepcionou.
Na época, Iván Córdoba era referência no Boca Juniors, um dos maiores clubes do continente e, ao lado de seus companheiros, fez uma campanha praticamente perfeita, que foi coroada com o gol na grande decisão diante do México.