bonus de cadastro

Relembre as participações do Bahia na Taça Libertadores

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira à noite, o Bahia encarou o Santos na Arena Fonte Nova e venceu por 3 a 1. O resultado colocou o time dirigido por Paulo César Carpegiani na oitava colocação com 49 pontos, um a menos que o Flamengo, último integrante do G7 que dá direito a uma vaga na Libertadores.

Leia Mais: Gabriel Jesus é o novo Ronaldo? Não para Pep Guardiola
Em Santa Catarina, Ceará contra o Criciúma para carimbar acesso

Após o triunfo, os jogadores do Tricolor ficaram ainda mais empolgados e começam a sonhar de fato com a Liberta. Mas será que o torcedor do Bahia lembra quando foi a última participação do time na Libertadores? Sabe quantas vezes o Tricolor jogou a competição? Confira abaixo um resumo das participações do clube no torneio continental.

1960 – 1ª participação

Campeão Brasileiro de 1959, o Bahia ganhou o direito de jogar a primeira edição da Libertadores que, na época, era chamada de Copa dos Campeões da América. O campeonato tinha apenas sete times e o Tricolor enfrentou o San Lorenzo, da Argentina.

No jogo de ida, o time brasileiro perdeu por 3 a 0, na Argentina. No duelo da volta, a Fonte Nova foi o palco da eliminação Tricolor, já que o Bahia marcou três gols, mas sofreu dois.

1989 – 2ª e última participação

Diferentemente do que é hoje, quando o Brasileirão distribui vagas para inúmeras equipes, o Bahia voltou a jogar a competição por conta do título nacional em 88.

A fase de grupos foi extremamente positiva. No grupo 2, ao lado do Internacional e dos venezuelanos Deportivo Táchira e Marítimo, a equipe de Salvador terminou com a liderança e foi para o mata-mata cheio de confiança.

Nas oitavas o adversário foi o Universitario, do Peru. O primeiro jogo ficou empatado por 1 a 1 e na volta uma vitória do Bahia por 2 a 1.

Nas quartas o adversário foi o Internacional. Em dois duelos equilibrados, o Colorado levou vantagem no primeiro por 1 a 0 e segurou um empate sem gols para ficar com a vaga.

1 comentário em “Relembre as participações do Bahia na Taça Libertadores”

  1. Por gentileza, me confirmem se foi contra o Internacional do RS ou Universitário, e se foi o Arnaldo Cézar Coelho, o “árbitrozinho”que apitou o último jogo do Bahia na Fonte Nova, com o campo sob um imenso temporal e sem nenhuma condição de jogo. Arbitragem suja e tendenciosa, assim como foi no RS, quando vários atletas do ESPORTE CLUBE BAHIA, saíram de Campo sangrando muito pelas porradas que sofreram dos colorados que não aceitavam em hipótese alguma, perder o título para o VERDADEIRO BI CAMPEÃO DO BRASIL naquele dia. Preciso lembrar quem foi o tendencioso que apitou o último jogo do Bahia na Fonte Nova, com o campo sob um imenso temporal e sem nenhuma condição de jogo. Arbitragem suja e tendenciosa, assim como foi no RS, quando vários atletas do ESPORTE CLUBE BAHIA, saíram de Campo sangrando muito, pelas agressões absurdas que sofreram dos coloradinhos, que não aceitavam em hipótese alguma, perder o título para o VERDADEIRO BI CAMPEÃO DO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023