Relembre algumas decisões antecipadas de Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Teobaldo/Ag Estado

Nesta quarta-feira, Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e o duelo vale a liderança da competição. O Verdão é líder com 47 pontos e tem o Rubro-Negro colado um ponto atrás.

Mas se engana quem pensa que essa final antecipada é raridade em pontos corridos. Desde 2003, o Campeonato Brasileiro protagoniza inúmeros confrontos importantes que decidem a competição e definem o campeão.

Confira agora algumas decisões antecipadas de Campeonato Brasileiro selecionadas pela equipe do FL:

2003 – Cruzeiro 3 x 0 Santos

Na primeira edição dos pontos corridos, Cruzeiro e Santos disputavam a liderança da competição. A raposa comandada por Vanderlei Luxemburgo tinha seis pontos de vantagem em cima dos paulistas e no duelo que aconteceu no Mineirão venceu por 3 a 0. A vitória embalou de vez a equipe mineira na competição e algumas rodadas depois garantia a taça.

2005 – Corinthians 1 x 1 Internacional

O Pacaembu foi palco de um dos confrontos mais polêmicos da história do futebol brasileiro. Timão e Colorado disputavam ponto a ponto a liderança e Tévez abriu o placar para o Alvinegro. Na segunda etapa, Rafael Sóbis deixava tudo igual em chute de fora da área. Em busca da virada, Tinga foi derrubado por Fábio Costa, mas o árbitro Márcio Rezende de Freitas achou que o volante tentou cavar o pênalti e expulsou o gaúcho, que saiu de campo revoltado.

2012 – Atlético-MG 3 x 2 Fluminense

O campeonato estava na 32ª rodada e o Galo estava na cola do Flu. A torcida mineira lotou as arquibancadas do Independência e empurrou o time para a vitória. Nos minutos finais, Jô subiu de cabeça e garantiu a vitória para o time mineiro. Apesar da derrota, o Fluminense se manteve na ponta e três rodadas depois garantiu o título nacional.

2015 – Atlético-MG 0 x 3 Corinthians

O Timão estava com seis pontos de vantagem e foi até Minas Gerais para “decidir” o campeonato contra o Galo. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe comandada por Tite tomou conta da etapa final e fez três gols. Sem tomar conhecimento do adversário, Renato Augusto e Jadson deram show e encaminharam mais um título para o Corinthians.

error: Futebol Latino 2023