bonus de cadastro

Relembre a épica vitória da Colômbia em cima da Argentina

A data 05 de setembro de 1993 jamais saíra da cabeça dos torcedores colombianos. Naquele dia, a seleção comandada por Rincón, Valderrama e Asprilla enfrentava a toda poderosa Argentina de Goycochea, Redondo, Simeone e Gabriel Batistuta, no Monumental de Núñez lotado. O cenário era propício para um triunfo argentino, mas não foi isso que aconteceu.

Leia Mais: Federação Colombiana declara apoio a Michel Platini

Antes do jogo, a imprensa cravava que a equipe argentina iria vencer o duelo e consequentemente garantir a sua vaga no Mundial dos Estados Unidos sem sustos. Porém o que ninguém poderia esperar é que a Colômbia iria atropelar com sonoros Cinco a zero.

O primeiro gol da seleção Tricolor saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Após passe de Valderrama, Rincón ganhou na corrida do zagueiro, driblou Goycochea e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Na segunda etapa, a Argentina contou com o apoio do torcedor, mas quem deu o show foi a Colômbia. Fred Rincón deu um lançamento primoroso para Asprilla que só tocou na saída do goleiro, 2 a 0.

E tinha espaço para mais. Perto dos 30 minutos do segundo tempo, Asprilla driblou três jogadores e chutou, Goyco espalmou e Rincón aproveitou o rebote, 3 a 0.

Ainda atordoada e sem saber o que estava acontecendo, os argentinos perderam a bola na saída e novamente o infernal Asprilla roubou a bola na saída de jogo e viu o goleiro adiantado. Ele não teve dúvidas e tocou por cima de Goycochea, 4 a 0 Colômbia.

E o vareio parecia não ter fim. Asprilla, pela milésima vez em 90 minutos, ganhou na corrida dos zagueiros, entortou o adversário e rolou para Valencia marcar o seu, 5 a 0 e fim de papo.

Após o final do jogo, a Colômbia vibrava em campo com a vaga direta na Copa do Mundo, já os Argentinos, que choravam em campo sem acreditar no que estava acontecendo, se preparavam para disputar a repescagem.

Confira os melhores momentos deste jogo no vídeo acima.

Ficha Técnica.

Local: Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, Buenos Aires, Argentina.

Juiz: Ernesto Filippi (URU)

Público: 75.000 pessoas

Argentina: Goycochea; Saldaña, Borelli, Ruggeri e Altamirano; Zapata, Redondo (Alberto Acosta) e Simeone; Leo Rodríguez (Claudio García); Medina Bello e Batistuta. Técnico: Alfio Basile.

Colômbia: Córdoba; Herrera, Perea, Mendoza e Pérez; Rincón, Gómez e Álvarez; Valderrama; Asprilla e Valencia. Técnico: Francisco Maturana.

Placar: Argentina 0x5 Colômbia (Gols: Rincón-COL, aos 41´ do 1º T; Asprilla-COL, aos 5´ e aos 30´, Rincón-COL, aos 28´, e Valencia-COL, aos 39´do 2º T).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023