Atualmente, Corinthians e Internacional tentam a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré. De grande passagem pelo River Plate, o avante de 28 anos está emprestado pelo Eintracht Frankfurt a outro clube alemão, o Werder Bremen.
Leia mais: Zagallo e Beckenbauer: a dor de perdas e a certeza de legados
Ezequiel Lavezzi está internado em clínica de reabilitação
Inicialmente, o clube gaúcho estava posicionado como em vias de oficializar o acerto junto ao atleta e ao clube que é detentor de seus direitos econômicos. Podendo, inclusive, se reencontrar com um ex-companheiro no River e na Alemanha, Lucas Alario. Porém, a postura agressiva do Corinthians na entrada da negociação deixou o cenário indefinido.
Mesmo sendo natural de Barranquilla, o início da trajetória de Borré foi na cidade de Cali, distante quase 1,2 mil quilômetros mais ao sul da Colômbia. Com formação e profissionalização no Deportivo Cali, ele rapidamente rumou em negociação para o Atlético de Madrid, em 2016. Porém, não teve espaço no clube da capital espanhola. Não à toa, passou por empréstimo no Villarreal antes da movimentação que o trouxe ao River Plate.
De 2017 a 2021, ele foi uma das figuras ofensivas mais importantes em meio a vitorioso ciclo da equipe comandada por Marcelo Gallardo. Em resumo, acumulando números como 146 partidas disputadas, 55 gols, 12 assistências e seis taças.
Tendo sua segunda chance no Velho Continente ao ser adquirido pelo Eintracht Frankfurt, Santos Borré viveu o melhor momento quando da conquista da Liga Europa, em 2021/2022, pelo clube alemão. Depois disso, a drástica diminuição no número de gols rendeu em seu empréstimo recente ao Werder Bremen.