Atual bicampeã da Copa América, a seleção chilena decepcionou nos amistosos preparatórios do torneio continental. Diante do México, a Roja levou um verdadeiro sacode e foi superada por 3 a 1. Diante dos EUA, o Chile melhorou no desempenho, mas o placar ficou na igualdade.
Leia Mais: Técnico do San Lorenzo revela que não pensa em pedir demissão
No Grupo A, Equador e Peru brigam pela liderança da chave do sub-17
De volta ao território chileno, o técnico Reinaldo Rueda conversou com a imprensa e saiu em defesa dos jogadores. Por outro lado, admitiu que o resultado não acompanhou o rendimento da equipe nos compromissos.
“Eu acho que os jogadores entendem o nosso estilo de jogo. O problema é que não alcançamos o resultado esperado. Estamos conscientes que é preciso achar este equilíbrio e vamos trabalhar para ajustar isso”, analisou.
Um dos pontos que mais incomodou o treinador foi a falta de efetividade. No duelo contra os Estados Unidos, o Chile perdeu inúmeras chances e custou caro ao time de Rueda.
“Eu quero melhorar esse poder de efetividade do time. Não podemos desperdiçar tantas chances durante uma partida. Vou aprimorar isso no treino e dar resultado com o time na hora do jogo”, afirmou.
Copa América
Vencedor das últimas duas edições, o Chile está no grupo C do torneio ao lado do Equador, Japão e Uruguai.