A briga política pela presidência do Boca Juniors promete render muitos capítulos no futebol argentino. Com a proximidade do pleito, os boatos sobre quem deve ser o novo técnico Xeneize ganham cada vez mais espaço na mídia local e deixam a torcida animada.
Leia Mais: Fernando Zampedri abre negociação com o Colo-Colo
Messi atingiu mais uma marca histórica na Liga dos Campeões da Europa
No meio de tantas especulações, ao menos uma começa a ganhar força. Trata-se de Reinaldo Rueda, que publicamente não garantiu a sua permanência na seleção chilena e pode pintar pelos lados da La Bombonera.
Nas últimas semanas, Jorge ‘Patrón’ Bermúdez, ídolo do Boca e integrante da chapa da oposição, liderada por Jorge Amor Ameal, declarou que, em caso de vitória nas eleições, o ex-técnico do Flamengo será procurado.
“Fui questionado sobre um técnico íntegro e com o perfil do Boca Juniors. Não pensei muito e dei o nome de Reinaldo Rueda. Tem o caráter e experiência para treinar o clube”, afirmou.
Além da simpatia com dirigentes, outro ponto que pesa a favor de Rueda é a sua situação no Chile. Sem calendário no futebol local e com os amistosos da seleção cancelados, o treinador revelou que poderia deixar o cargo no fim do ano.
Enquanto a eleição e o novo técnico do Boca Juniors não é definido, o time Xeneize volta a campo no fim de semana, quando encara o Argentinos Juniors, na La Bombonera.