A noite de sábado não poderia ser mais emocionante para o Luis Manuel Seijas, que atualmente defende o Independiente Santa Fe da Colômbia e acertou sua transferência para o Internacional. No último jogo do venezuelano no estádio El Campín, o time colombiano homenageou o atleta pelos serviços prestados em 7 anos de clube.
Leia Mais: Artilharia de Higuín na Itália bateu recorde histórico de seis décadas
Sem sucesso no Chelsea, Falcao Garcia voltará ao Monaco
Visivelmente emocionado, Seijas afirmou que nunca imaginou que a sua história no Santa Fe seria do jeito que foi. “Quando cheguei ao clube pela primeira vez jamais pensei que a minha passagem seria assim”.
Ainda na despedida, o jogador deixou claro que um dia pretende retornar ao clube colombiano no futuro, como técnico ou dirigente.
“Apesar de estar me despedindo, isso não é um adeus. Eu pretendo seguir no futebol após o término da minha carreira e quero trabalhar no Santa Fe, como treinador ou integrante da diretoria”, disse Seijas.
Além da idolatria no clube, o venezuelano faz questão de exaltar a cidade de Bogotá, que segundo ele é fantástica.
“Bogotá é uma cidade espetacular e acolheu muito bem a minha família. O país num todo também me ajudou muito e sempre recebi carinho de toda a população colombiana”, afirmou o jogador.
Carreira de Seijas
Revelado pelo Caracas-VEN, Seijas chamou a atenção do Banfield e depois regressou ao futebol Venezuelano para defender o Deportivo Táchira. Em 2008 iniciou sua primeira passagem pelo Santa Fe e por lá permaneceu até 2011. Negociado com o futebol europeu, o meio campista resolveu voltar à equipe colombiana em 2014 e a partir de agosto, ele defenderá o Internacional.