Reforço da Juventus, Arthur consegue liberação antecipada do Barça

Messi
Foto: Divulgação/Juventus

O meio-campista Arthur terá mais tempo para se integrar aos seus novos companheiros na Juventus. Isso porque o clube italiano pediu ao Barcelona a liberação antecipada do jogador de 24 anos de idade e os catalães aceitaram com que, ao invés de setembro, o atleta possa se apresentar a Vecchia Signora no próximo dia 24 de agosto.

Leia mais: Segundo site Espanhol, Real Madrid está disposto a baixar pedida para vender James Rodriguez
Com passado de negação ao Barcelona, nome de Pochettino ganha força

A saída de Arthur ocorre de maneira bem diferente do que se projetava na sua chegada, em 2018, quando o time da Catalunha pagou 31 milhões de euros (equivalente na época a R$ 142,8 milhões) com a esperança de que o brasileiro exercesse o mesmo papel de figuras históricas como Xavi e Iniesta.

Porém, depois de 72 partidas e quatro gols marcados, as informações são de que a falta de proatividade e maior atitude tanto dentro de campo como no dia a dia acabaram tirando espaço do jogador no plantel.



Tamanha foi a animosidade criada entre as partes que, após Arthur ter solicitado a quebra de vínculo antecipada, ele sequer foi autorizado a assistir do Camp Nou quando o Barcelona bateu o Napoli ainda nas oitavas de final da Champions.

error: Futebol Latino 2023