Na noite de terça-feira, a tão aguardada fase de mata-mata da Libertadores da América entra em cena. No primeiro dia de oitavas de final, um dos jogos mais equilibrados acontece em Guayaquil, no Equador, quando a LDU recebe o Olimpia.
Na fase de grupos os dois times viveram situações bem distintas. Enquanto o time equatoriano ficou na segunda colocação e só garanti a classificação na rodada final, os paraguaios foram absolutos em sua chave e carimbaram a sua vaga com antecedência.
Leia Mais: Filho de Loco Abreu é convocado para defender a seleção do México
Do outro lado do mundo, ex-Flamengo acredita em vitória sobre o Emelec
LDU reforçada
Em busca do bicampeonato continental, a LDU foi atrás de bons jogadores no mercado de transferências. Após muita expectativa, a diretoria conseguiu repatriar Antonio Valencia e acrescentou Rodrigo Aguirre no comando de ataque.
Com essas duas peças e ao lado da fanática torcida, a equipe do Equador acredita que pode abrir uma boa vantagem para administrar na volta.
Retrospecto
Em três jogos disputados desde a volta da Copa América, a LDU somou uma vitória, um empate e levou uma goleada da Universidad Católica.
Olimpia
Uma das camisas mais pesadas da América do Sul, o Olimpia entra para o confronto repleto de confiança. A boa campanha na fase de classificação e no torneio nacional deixam o Decano esperançoso para conquistar um ótimo resultado.
A principal novidade na escalação fica no gol. O experiente Azcona, que teve boa passagem no futebol equatoriano com a camisa do Independiente Del Valle e está acostumado com o estádio Casa Blanca.
LDU e Olimpia medem forças a partir das 21h30 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha todas as emoções do confronto.