Após cinco meses longe dos gramados por conta de um acidente doméstico, o atacante Lucas Viatri está de volta aos treinos no Peñarol. Ainda sem trabalhar diariamente com os companheiros, o argentino já faz movimentações com a bola e projeta ajudar o time no segundo semestre da temporada.
Leia Mais: Gustavo Munúa deixa o comando técnico de clube espanhol
Passadas sete rodadas, Palmeiras segue firme como favorito ao título do Brasileirão
Durante entrevista à rádio Sport 890, Viatri explicou a recuperação e como enxerga a situação da equipe ao longo dos primeiros meses do ano.
“Acredito que ainda não consigo ficar 100% tranquilo. Antes a ansiedade era pela alta, agora é para voltar a jogar normalmente. Converso diariamente com os médicos e integrantes do clube para falar sobre a evolução”.
“É muito ruim ficar parado e não poder fazer nada com a normalidade de antes. A ideia é voltar aos poucos e evitar algum tipo de lesão muscular, pois fiquei parado ao longo do semestre”, completou.
Diferentemente da temporada passada,Viatri enxerga um clima muito mais tranquilo dentro do clube neste ano, o que pode render algum título.
“Estamos na parte alta da tabela e tivemos uma participação digna na Libertadores, que infelizmente culminou na nossa eliminação. Acho que diferente do ano passado, quando a pressão era gigantesca, tudo pode ser mais tranquilo e resultar em título para o clube nesta temporada”, analisou.
Relembre o caso
No dia 24 de dezembro, Lucas Viatri teve um acidente doméstico ao tentar estourar um rojão e ele atingir o seu rosto. Na ocasião, o argentino teve queimaduras pelo corpo e por muito não perdeu a visão.
Desempenho
Emprestado pelo Estudiantes ao Peñarol na metade de 2017, Lucas Viatri já disputou 15 partidas pelo time uruguaio e marcou quatro gols.