Recopa tem autorização inicial para presença de público em Quito

ldu-inicia-as-quartas-de-final-da-libertadores-recebendo-o-boca-juniors-Futebol-Latino-20-08
Foto: Divulgação

Em meio ao clima de absoluta tensão social vivida no Equador, uma boa notícia foi dada recentemente pelo prefeito de Quito, Pabel Muñoz. Abordando, sobretudo, eventos como a disputa da Recopa Sul-Americana entre LDU e Fluminense. O duelo de ida está marcado para o dia 22 de fevereiro, no Estádio Casa Blanca, enquanto a volta, no dia 29 deste mês, acontecerá no Maracanã.

Leia mais: Advogado de Lavezzi faz forte revelação em entrevista
O interessante confronto geracional em Atlético-MG x Cruzeiro
Dirigente histórico, morre Osvaldo Domínguez Dibb aos 83 anos

“Concertos, atividades turísticas e de entretenimento são fonte de trabalho e dinamismo econômico. Em relação as última definições do governo nacional sobre a autorização de eventos públicos, essa prefeitura ratifica seu compromisso com a realização de todas as atividades na capital da república desde que eles contem com procedimentos claros e os mais altos padrões de segurança”, afirmou a autoridade em comunicado oficial.

Pablo agregou que, apesar da permissão, é necessário que os eventos em questão tenham o seu término programado para, pelo menos, uma hora antes do horário de toque de recolher estabelecido pelo governo federal. Algo que, na região que compreende a capital do Equador, onde ocorrerá o duelo da Recopa, inclui o período entre meia-noite e 5h.

Por conta do ambiente que ainda requer ações emergenciais, o Campeonato Equatoriano não teve iniciada a sua temporada 2024. Na última sexta-feira (3), a LigaPro (entidade organizadora do torneio) emitiu nota oficial onde informou o adiamento do início para o dia 1° de março. 

error: Futebol Latino 2023