Recopa Sul-Americana: Del Valle se consolida no continente

recopa-sul-americana-del-valle-se-consolida-no-continente-futebol-latino-28-12
Foto: Douglas Shineidr/AFP via Getty Images

Um projeto com visão revolucionária, sustentável e visando transformar o futebol equatoriano em uma das mais sólidas potências do continente. Se houvesse a necessidade de definir a trajetória recente do Independiente del Valle, ele certamente seguiria por esse enredo. Contra o Flamengo, a representação originária de Sangolquí disputava, na Recopa Sul-Americana, sua segunda final continental contra um brasileiro. Tendo batido o São Paulo, no ano anterior, pela decisão da Sul-Americana.

Leia mais: Apenas seis meses depois, Moisés está de volta ao Fortaleza
Próxima estrela a desembarcar na MLS pode ser Hugo Lloris

Enfrentando os então comandados por Vitor Pereira, o Del Valle usou consideravelmente o fator casa para ter um desempenho de imponência. Mesmo assim, levou somente a vantagem mínima de 1 a 0. O gol do embate de ida, no dia 21 de fevereiro, foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo por parte de Mateo Carabajal.

Emocionante, nos pênaltis e Del Valle campeão

Para o compromisso no Maracanã, precisando reverter o cenário, o Fla contava com o apoio maciço de seu torcedor que se confirmou. Diante desse ímpeto, o time carioca confundia pressa com ritmo de jogo e precisou ‘ralar’ até os 51 minutos do segundo tempo.

Quando os rumos do jogo pareciam se encerrar no tempo regulamentar, Everton Cebolinha cruzou da esquerda e Arrascaeta, quase na pequena área, tocou pras redes. Maraca enloquecido e, diante da manutenção do placar no tempo regulamentar, a disputa foi para as penalidades.

Na marca da cal, o elemento diferencial para a conquista, pelo lado negativo, acabou sendo justamente Arrascaeta. Isso porque, com a penalidade desperdiçada logo de cara, o aproveitamento de 100% do Del Valle soltou o grito do pequeno grupo de torcedores do IDV em pleno Maracanã.

error: Futebol Latino 2023