Depois das reações até certo ponto exacerbadas de Diego Maradona na vitória da Argentina sobre a Nigéria pela Copa do Mundo e um vídeo onde Don Diego aparece sendo “carregado”, surgiram até mesmo boatos de que o maior ídolo da história do futebol argentino teria morrido de uma parada cardiorrespiratória no hospital.
Leia mais: Tunísia deixa a Copa do Mundo vencendo de virada o Panamá
Equipe de volante brasileiro sonha com a liderança na Coreia do Sul
Além de tratar de desmentir a informação, parece que o Pibe ficou mais incomodado do que o normal com essa situação.
Tanto é que o jornal Clarín captou uma declaração do advogado de Maradona, Matías Morla, onde o mesmo falou de uma recompensa oferecida por seu cliente no valor de 300 mil pesos (quase R$ 40 mil) para informações sobre o autor do boato sobre sua morte.
Para o advogado, como se não bastasse a informação em si que viralizou em formato de áudio de whatsapp não ter fundamento, parentes próximos do ex-jogador escutaram e, com a ausência da possibilidade de se comunicar com o mesmo, acabaram ficando ainda mais nervosas:
“As irmãs de Maradona ouviram as notícias, não conseguiram se comunicar com o irmão. Uma deles passou mal e a verdade é que não podemos deixar passar tal barbaridade.”