Recém-promovido, Rentistas vem sobrando no campeonato uruguaio

Foto: Divulgação/Rentistas

*Por Vinicius Fernandes

O Campeonato Uruguaio de 2020 está paralisado em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Dos 16 participantes da temporada, destaque para o Club Atlético Rentistas, que estava fora da elite desde 2015 e só conseguiu o acesso no ano passado por ter ficado em terceiro lugar na segundona.

Leia mais: Festa no Uruguai! Óscar Tabárez alcança marca histórica pela Celeste
Veja como está a Copa Sul-Americana 2020

Este ano, na reestreia, triunfo por 2 a 0 sobre o Nacional, em casa. Em seguida, nova vitória, diante do Boston River, por 3 a 2, fora. E na última rodada antes da suspensão aplicou uma goleada por 4 a 1, como mandante, no Deportivo Maldonado. Com 100% de aproveitamento, lidera com nove pontos ganhos, já quatro a mais que os vice-líderes Progreso, Defensor Sporting, Montevideo Wanderers e Cerro Largo.

A temporada terá três campeonatos, como tem acontecido nos últimos anos. Apertura e Clausura com 15 rodadas (turno único) e o Intermedio com sete rodadas (turno único com dois grupos de oito) e final em jogo único. Para determinar o campeão nacional haverá uma semifinal entre os campeões do Apertura e Clausura, avançando à final o ganhador contra o clube que mais pontos somou na tabela anual, que se for um dos dois haverá diretamente a decisão do título.

Clube da cidade de Montevidéu e fundado em 1933, o Rentistas conseguiu o acesso à Primeira Divisão pela primeira vez em 1971, ficando até 1980. Esta é a terceira oportunidade em que retorna à elite do país. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato do Torneo Clausura de 1998 e participou uma vez de competição internacional, a Copa Sul-Americana de 2014, quando na primeira fase perdeu em casa para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 0, e em seguida ganhou por 1 a 0, fora, mas acabou eliminado.

error: Futebol Latino 2023