Recém-eleito, Doria vai analisar dívida da Portuguesa com a prefeitura

(Foto: Divulgação)

*Por Rodrigo Sturaro

Em entrevista concedida na última segunda (3) para uma rádio da capital paulista, o recém-eleito prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai analisar a situação da Portuguesa, que tem uma grande dívida com a prefeitura.

Leia mais: Conmebol deixa final da Libertadores com jogos de ida e volta

Chile alega que Bolívia escalou jogador irregular nas Eliminatórias

O novo prefeito de São Paulo deixou bem claro que é inadmissível os clubes terem endividamentos tão expressivos com a prefeitura e confirmou que vai analisar a situação para tentar chegar a um acordo com a Portuguesa, que segundo as últimas informações estaria devendo cerca de R$ 14 milhões.

Vale ressaltar que a prefeitura é dona de 55% do terreno onde fica o Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé) e a Lusa detém os 45% que podem ir à leilão em novembro deste ano para saldar as inúmeras dívidas do clube, entre elas as trabalhistas, que são as principais. O lance inicial do leilão está avaliado em pouco mais de R$ 154 milhões.

“A situação da Portuguesa é crítica. Pedi que estudassem esse assunto (venda do Canindé). A Portuguesa tem muita dívida com o poder público e isso não pode acontecer. Os clubes não podem acumular tantas dívidas e depois se complicarem”, disse Doria.

error: Futebol Latino 2023