*Por Mônica Alvernaz
A MLS acabou de ganhar mais um jogador Sul-Americano. Recém-chegado, Raúl Ruidíaz já integra o elenco de Seattle Sounders.
Leia mais: Jornal argentino só tem olhos para possível aposentadoria de Messi na seleção
Ex-jogador da Seleção Portuguesa dispara contra uruguaios: “São agressivos”
Neste sábado, após ter o primeiro treinamento como jogador da equipe da principal liga norte-americana de futebol, Raúl Ruidíaz comentou sobre a opção pelo Seattle. “É uma oportunidade que sempre quis ter. Estou muito feliz de estar aqui”.
O peruano ainda comentou a importância de integrar a MLS. “É uma liga que está crescendo muito, é competitiva e eu quero crescer. Além de ser uma liga que está sendo observada por todo o mundo”.
Embora tenha sido eliminado na primeira fase da Copa da Rússia com a Seleção Peruana, o atacante destacou a importância da participação no Mundial.
“É uma experiência que ficará marcada para toda minha carreira, por mais que não tenhamos ficado tanto quanto gostaríamos. Isso me ajuda a seguir me esforçando para estar no nível dos jogadores que disputam uma Copa do Mundo”.
Por fim, o peruano comentou a postura que terá no Seattle Sounders e afirmou que, o que mais importa, é conseguir marcar e ajudar a equipe da MLS.
“Vim para me dedicar 100%, para ajudar a equipe no que for necessário. Os gols, independente de como sejam, tem a mesma importância. Tenho mais gols com a direita, mas não importa a forma que eles saiam”.
Anunciado recentemente pelo Seattle Sounders, o peruano Raúl Ruidíaz firmou compromisso com a equipe até 2022.