Recebido por Robinho na Turquia, Auremir quer 2020 em clube com grandes objetivos

recebido-por-robinho-na-turquia-auremir-quer-2020-em-clube-com-grandes-objetivos-Futebol-Latino-18-12
Foto: Divulgação

Titular na partida decisiva contra o Botafogo que manteve o Ceará na primeira divisão nacional, o volante Auremir não atuará em 2020 pelo clube nordestino. O ex-jogador do Vasco chegou ao alvinegro no começo deste ano, vindo do futebol turco. Ele explica a sua opção em defender uma outra equipe a partir de janeiro.

Leia mais: Como serão definidos os times “pendentes” na Libertadores
Chaveamento da Libertadores da América é definido em sorteio

“Já estava há um ano e meio na Turquia e senti vontade de jogar no meu país novamente. Vim para o Ceará disposto a passar uma temporada no Brasil e depois retornar à Europa. No entanto, neste momento considero sim defender uma equipe nacional que almeje grandes metas em 2020”, disse.

Atleta do Vasco em 2012, Auremir foi revelado pelo Náutico, time pelo qual passou outras duas vezes. Ao sair do Guarani na metade de 2017, assumiu de imediato a titularidade no Sivasspor (Turquia), onde jogou ao lado do então já consagrado atacante Robinho.

O pernambucano fala da importância em ter sido recebido por um compatriota em sua primeira experiência internacional e diz que, apesar de não descartar permanecer no Brasil, jogar na Europa segue sendo também um de seus objetivos.

“Ainda que eu tenha ido para a Europa aos 25 anos, é inegável que a ajuda de um companheiro do meu país contribuiu muito para que a adaptação fosse acelerada. Fui muito feliz na Turquia e trato com muito carinho todos os contatos que recebo. Quem sabe, mais cedo do que imagino, estarei novamente lá”, encerrou.

error: Futebol Latino 2023